De forma integrada, profissionais de Inteligência do Tocantins atualizam conhecimento quanto às técnicas de entrevistas
Curso é promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com a SSP-TO para 30 policiais
Curso é promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com a SSP-TO para 30 policiais
Desenvolver habilidades relacionadas ao planejamento, execução e formalização da entrevista na atividade de inteligência é o objetivo do curso que está sendo ministrado para 30 policiais que compõem os serviços de Inteligência das forças de segurança do Tocantins. O curso, promovido pela Diretoria de Operações Integradas e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), acontece durante esta semana na sede da Escola Superior de Polícia (Espol).
O curso visa ainda integrar ainda mais as forças de segurança do Tocantins. Participam do curso agentes de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Tribunal de Justiça do Tocantins e Agência Brasileira de Inteligência. (ABIN).
“Cada vez mais temos que incentivar e colocar em prática políticas públicas para a Inteligência para que possamos estar à frente das organizações criminosas. Aproveitem bem o curso feito pela Senasp, que é de excelência, para que cada vez mais possamos estar integrados, dialogando cada um na sua esfera, mas com o sistema de Inteligência funcionando de forma eficiente e eficaz”, disse o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, na abertura das atividades.
Durante o curso serão abordados temas como técnicas de entrevista, análise comportamental, identificação de padrões e indicadores de risco.