Em Wanderlândia, Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreende arma de fogo e dezenas de munições em residências de suspeitos de praticar tráfico de drogas
As apreensões fazem parte de uma investigação que visa o combate ao tráfico na cidade
As apreensões fazem parte de uma investigação que visa o combate ao tráfico na cidade
Uma operação de combate à criminalidade deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta sexta-feira, 31, em Wanderlândia, resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e em dezenas de munições intactas de diversos calibres.
Comandada pelo delegado Márcio Lopes, a ação foi realizada por policiais civis da 30ª Delegacia de Wanderlândia e também da 3ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado – 3ª DEIC de Araguaína e tinha por objetivo dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão nas residências de dois homens investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, localizaram e apreenderam em uma das casas, uma porção de maconha, um revólver, calibre 38, bem como diversas munições intactas de arma de fogo, de calibres variados, além de invólucros comumente utilizados para embalar o entorpecente que seria comercializado.
Conforme explica, o delegado Márcio Lopes, o inquérito policial que investiga o caso já tramita na 30ª DP há um mês, tendo a autoridade policial reunido fortes indícios que apontavam para o envolvimento dos investigados com o delito de tráfico de drogas e que permitiram a representação ao Juiz da 1º Vara Criminal de Wanderlândia, que determinou a ordem de busca.
“No momento do cumprimento dos mandados os alvos não estavam em casa, razão pela qual não houve prisão em flagrante”, frisou a autoridade policial. Os objetos apreendidos agora serão analisados pela perícia técnica. A autoridade policial informou que tem um prazo de 90 dias para finalizar as investigações.
Edição: Vania Machado