namorada no meio da rua vira réu por feminicídio
Crime aconteceu em Porto Nacional no início de agosto. Ao tentar fugir, acusado foi baleado por policiais. Justiça aceitou denúncia do MP.
Crime aconteceu em Porto Nacional no início de agosto. Ao tentar fugir, acusado foi baleado por policiais. Justiça aceitou denúncia do MP.
Fernando Neto Pereira Pinto, de 45 anos, virou réu em processo sobre o crime de feminicídio contra Elma Pereira Matos, com quem teve um relacionamento. Ele esfaqueou a mulher no meio da rua em Porto Nacional, região central do estado. A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Estado (MPTO).
O crime aconteceu na tarde do dia 2 de agosto deste ano, no setor Vila Nova. Elma tinha 33 anos e estava indo ao supermercado quando foi abordada por Fernando. Segundo o MP, ele teria chamado a ex-companheira para conversar, mas acabaram discutindo e o denunciado a atingiu com golpes de faca.
No dia do feminicídio, a Polícia Civil informou que o homem tentou fugir, mas acabou preso após de ser baleado por policiais. Ele usava tornozeleira eletrônica e o filho de Elma teria presenciado toda a ação, que foi motivada por ciúmes.
A denúncia foi enviada ao Poder Judiciário em 16 de agosto e no dia seguinte, o juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, aceitou o documento.
Para o promotor de Justiça Breno Simonassi, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, o crime foi praticado por motivo fútil e mediante dissimulação. Fernando foi preso em flagrante e aguarda o julgamento na Unidade Penal da cidade.