Na noite desta sexta-feira, 21, a força integrada da Operação Canguçu efetuou a prisão de um homem de 40 anos, suspeito de integrar a quadrilha criminosa que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, no dia 9 de abril.
A prisão aconteceu durante um bloqueio estratégico da Operação Canguçu, quando equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), abordaram um ônibus de transporte de passageiros na rodovia TO-080, nas proximidades do Parque Estadual do Cantão.
Durante a abordagem ao suspeito, os policiais militares identificaram inconsistências na postura, narrativa e após pesquisa aos antecedentes criminais, constataram passagens pela polícia por roubo a instituições financeiras, associação criminosa, dentre outras.
Também foram constatados indícios de envolvimento do mesmo no episódio de cárcere privado e sequestro realizado no início da fuga dos criminosos em território tocantinense.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foi realizado o flagrante pelos crimes de roubo com emprego de explosivo ou artefato análogo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso proibido.