Na manhã desta segunda-feira, 05, os representantes da Polícia Penal, juntamente com líderes comunitários, reuniram-se com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa, para tratar sobre políticas públicas para coibir o número de violência e mortes em Palmas.
O Secretário ouviu as demandas dos líderes presentes e propôs a criação de um Comitê Comunitário de Segurança. O representante da Associação Polícia Penal, Wilton Angelis, defendeu ações de combate e conscientização contra às drogas e a violência urbana.
Por sua vez, o líder comunitário da quadra 1306 Sul, Rennê Pereira, sugeriu que sejam realizadas palestras e panfletagens nas escolas e nos bairros de Palmas, visando orientar e conscientizar crianças, jovens e adolescentes. Sugeriu ainda, fortalecer os Conselhos de Segurança Comunitários dos bairros. A presidente do COMAM, Cida Rozeno, destacou a necessidade de unir forças para combater a onda de violência em Palmas. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública. Ficou decidido que serão realizadas outras reuniões, envolvendo mais representantes da sociedade civil.